Como parte do compromisso do IGSA em mantê-los informados, comunicamos que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou recentemente a migração tecnológica para o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), conforme estabelecido pela Portaria nº 2039/2024.
Essa transição, que abrangeu as varas cíveis comuns de 1º Grau, foi uma etapa estratégica para modernizar o Judiciário, promovendo maior eficiência e celeridade nos trâmites processuais.
•Impactos no andamento processual
⚖ Suspensão temporária dos prazos: Durante o período de migração, os prazos processuais ficaram suspensos, conforme cronograma divulgado pelo TJCE, abrangendo ciclos de 14/10/2024 a 18/11/2024, dependendo da unidade judicial responsável pelo processo.
⚖ Atos urgentes mantidos: Demandas urgentes, como liminares de direito da saúde e família, continuaram sendo analisadas durante a suspensão, garantindo o atendimento às questões prioritárias.
⚖ Reestabelecimento gradual do fluxo processual: Com o término da migração, o andamento dos processos está sendo retomado de forma progressiva, conforme as varas judiciais finalizam a adaptação ao novo sistema.
Com mais de 25 anos de atuação e excelência reconhecida, o IGSA manteve acompanhamento constante de cada etapa dessa transição, monitorando diretamente o impacto nos processos dos nossos clientes.
Agora que os prazos estão restabelecidos, nossa equipe está atuando com foco redobrado para garantir que seus interesses sejam movimentados com a máxima eficiência no novo sistema.
Por: Camilla Góes, Sócia-Diretora.
Sócia-Diretora
Sou advogada, sócia do escritório Imaculada Gordiano, entusiasta da inovação jurídica e do aperfeiçoamento das relações humanas em prol do progresso coletivo, inclusivo e seguro. Ao longo de mais de 10 anos de advocacia, pude participar de grandes estruturações de negócios, metodologias de conformidade legal, gestão de crises e resolução de disputas comerciais no setor da saúde, aperfeiçoando minhas habilidades de mediação e negociação, sempre com foco na solução menos onerosa, íntegra e confiável.
Tenho muito orgulho de advogar para reconhecidas empresa médicas e hospitalares, que me confiam a criação de teses jurídicas vitoriosas e que são capazes de elevar suas participações no setor da saúde. Influenciada por grandes lideranças femininas, sempre assumi papel de protagonismo na condução de minha vida profissional, aprofundando meus conhecimentos jurídicos e de gestão corporativa para fomentar as inovações necessárias para as boas práticas empresariais.
Tudo isso aliado à paixão pelo Direito, que me levou a diferentes especializações e capacitações na área da saúde, desde o direito médico a gestão de riscos em ambientes hospitalares. No escritório, pude ainda desenvolver diferentes projetos que se transformaram em produtos e hoje são valores inegociáveis, como a diversidade e a sustentabilidade. E vamos para cada vez mais!